quem somos

A MODO Associados Arquitectura + Engenharia implantou-se há uma década na cidade de Abrantes. Mudou-se há seis anos para a vila do Sardoal, ocupando hoje um edifício cuja reabilitação foi projectada pelos seus arquitectos.

O modo como este projecto se posiciona não se pode dissociar da sua localização estratégica no interior do Centro de Portugal. Esta escolha é parte importante da sua identidade. A MODO Associados é, há 10 anos, um lugar de acção e pensamento arquitectónico, a partir do coração do território português. Os 10 anos que se assinalam foram de intensa produção e intervenção, especialmente na região do Médio Tejo.

A ambição de fazer parte da mudança no interior do país, a partir da Arquitectura como motor de promoção da dinâmica regional, não se restringe à encomenda. A MODO Associados tem procurado contribuir no fórum público com uma visão ambiciosa deste território considerado de baixa densidade.

Assente nos valores da resiliência, da regeneração e da cidadania, a MODO Associados apresenta-se com a missão clara de ser:

• modo ativo e recurso no desenvolvimento da nossa região;
• modo a promover a acção urbana e a proximidade com as entidades locais;
• modo a valorizar a importância do pensamento através da Arquitectura;
• modo a construir um diálogo com as referências dos lugares onde habitamos e vivemos;
• modo a revelar uma visão para o território e para a região;
• modo a desenvolver ideias a partir de um espaço de criatividade.